Relato de experiência

O relato de experiência descreve uma vivência capaz de contribuir de forma relevante para a área de atuação, apresentando as motivações, as metodologias, as impressões e os resultados que a experiência trouxe para quem a viveu. O relato inclui a contextualização, e é feito com objetividade e com apoio teórico.

Instruções:

Cada participante poderá submeter até 02 (dois) relatos. Apenas um dos autores deverá realizar a submissão.

Proponentes: Pessoas atuantes no campo da promoção de direitos e da educação em matéria de liberdade de crença e religião, incluindo-se integrantes de comissões, associações, ONG's, órgãos governamentais, instituições de ensino, entre outros.

A inscrição dos relatos será feita por meio da submissão do Resumo Simples, que observará as normas indicadas a seguir:

1. O Resumo deverá ser apresentado de acordo com a norma culta da língua portuguesa. O texto deverá ser derivado de experiências vividas pelo(a) autor(a), indicando-se as motivações, as metodologias, as impressões e os resultados, apresentando-se o contexto da vivência, com objetividade e com aporte teórico, em conformidade com um dos eixos temáticos.

2. Para submissão dos relatos, enviar um arquivo eletrônico no sistema eletrônico utilizado para a realização das inscrições, como texto do Resumo Simples em editor de texto Word (.doc), identificado/salvo da seguinte maneira: “Indicação da Modalidade 'Relato de Experiencia' (RE), Número do Eixo Temático a que se vincula, Título do Trabalho”. Exemplo para nome do arquivo: “RE_14_A prática do ensino religioso... .doc”.

3. O relato submetido deverá ser organizado da seguinte maneira: Título, Autores, Resumo, Palavras-Chave e Referências Bibliográficas. Cada item deverá ser separado pelo espaço de uma linha. O texto deverá ser formatado em página A-4,  margens 2,5 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento entre as linhas deverá ser simples. Não incluir figuras, tabelas ou quadros.
3.1. Título: Em negrito e caixa alta, com no máximo 20 palavras.
3.2. Autores: Deverá constar o nome completo do(s) Autor(es), até três, seguido(s) de e-mail e de breve qualificação (se professor, doutorando, mestrando, bacharel, graduando) com indicação da instituição a que está vinculado. Todos os autores deverão estar inscritos no evento para a submissão do trabalho, sendo que o pagamento poderá ser realizado após a divulgação do resultado. Deverá ser indicado também o nome do Professor Orientador, se houver, com sua  breve qualificação e vinculação institucional.
3.3. Resumo Simples: 300 a 500 palavras, sem parágrafos, indicando-se introdução, objetivos, descrição da vivência com resultados (ver item 1) e conclusão.
3.4. Palavras-Chave: 03 a 05 palavras.
3.5. Referências: até 05, no estilo ABNT.

4. O Resumo não poderá ser corrigido após o envio.

5. O relato poderá ser apresentado por um ou mais autores, ressaltando-se que o certificado de apresentação será fornecido apenas aos autores presentes.

6. No ato da submissão, deverá ser indicado o Grupo de Trabalho em que se pretende apresentar o relato.

7. Ao submeter o resumo, o(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do mesmo nos anais do evento bem como a realização das alterações necessárias para adequação às regras editoriais.

Comments